Clínica Faciallis Odontologia Integrada

Preenchimento Labial

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais procurados por quem deseja destacar o contorno dos lábios, aumentar seu volume ou projetá-los para fora. É também um dos mais polêmicos procedimentos estéticos que agitam o mundo dos famosos. 

A técnica consiste na aplicação de substâncias que preenchem o interior dos lábios com o uso de uma microcânula ou agulha.

Para quem é indicado?

Esse tipo de preenchimento é indicado para pacientes que:

- estão insatisfeitos com os sinais do envelhecimento dos lábios, que ficam naturalmente mais finos, flácidos e enrugados com o passar do tempo ou com a exposição excessiva ao sol e o tabagismo;
- apresentam pouco volume labial;
- desejam uma harmonização entre lábios e rosto;
- têm assimetria labial;
- apresentam patologias na região bucal e perderam o volume e projeção labial após a realização de algum procedimento dentário.

Considerado um procedimento minimamente invasivo, a técnica não necessita de um centro cirúrgico para a realização. Por isso, o preenchimento facial na Odontologia pode ser realizado em clínicas odontológicas por dentistas especializados em estética. E na Clínica Faciallis temos especialistas em Harmonização Facial que realizam o procedimento com muita experiência.

É recomendado que o procedimento seja realizado em pacientes acima de 18 anos. Menores podem se submeter ao tratamento desde que haja a autorização dos pais e do dentista.

Qual é a substância adequada para Preenchimento Labial?

O produto ideal para o preenchimento labial é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. Não pode haver exageros, o profissional deve respeitar a genética do paciente e alertá-lo quanto a isso. Temos visto algumas celebridades pecando pelo excesso.

Como é feito o preenchimento labial?

O ácido hialurônico é injetado com uma agulha que já vem junto do produto, enquanto a gordura é colocada com uma microcânula. A maioria das pacientes faz o preenchimento no lábio superior por ser sempre o mais fino. Neste caso, o produto é colocado pela linha do vermelhão, onde as mulheres costumam passar o lápis de contorno labial. Se a ideia é subir um pouquinho o volume, basta preencher o contorno.

Quanto tempo dura?

O preenchimento labial costuma desaparecer dentro de um ano. Evidentemente, este tempo varia para cada pessoa, um exemplo é nos casos em que a paciente faz uma pequena aplicação para testar o resultado e depois de um mês retorna para continuar o procedimento.

É possível reverter o procedimento?

Sim. Seu efeito é reversível. Se a paciente achou exagerado o procedimento, o especialista irá aplicar uma substância chamada hialuronidase misturada com um pouquinho de corticóide. Esta mistura faz a substância do preenchimento se degradar mais rápido e baixar o volume do preenchimento labial.

 

Ficou curioso e com desejo de realizar o procedimento de Preenchimento Labial?

Então, agende sua avaliação com nossos especialistas na Clínica Faciallis. Chama a gente no WhatsApp e agende agora.

 

Foto da capa criado por valuavitaly e disponível em br.freepik.com

Precisa de mais informações sobre Preenchimento Labial