Por que retirar o meu dente do siso?

Por que retirar o meu dente do siso?

Por que retirar o meu dente do siso?

Os dentes do siso são os últimos dentes a entrar em erupção dentro da boca. Quando eles se alinham corretamente e o tecido da gengiva é saudável, dentes do siso não necessitam ser removidos.
A extração dos dentes do siso é necessária quando são impedidos de se posicionarem devidamente dentro da boca.
Elas podem crescer lateralmente, parcialmente emergir da gengiva e ainda permanecer preso sob a gengiva e osso.
Os dentes inclusos podem assumir muitas posições no osso como eles tentam encontrar um caminho que lhes permitirá entrar em erupção com sucesso.

Entenda os motivos da retirada do dente siso:

Segundo o Dr. André Webber, estes dentes do siso retidos e mal posicionados podem causar diversos problemas.

Quando eles são parcialmente irrompidos, a abertura em torno do dente permite o crescimento de bactérias e, eventualmente, podem causar uma infecção. O resultado: inchaço, rigidez, dor e doença.

A pressão do dente do siso em erupção pode mover outros dentes e perturbar o alinhamento ortodôntico ou natural dos dentes. O problema mais grave ocorre quando tumores ou cistos se formam ao redor do dente do siso, resultando na destruição do osso maxilar e os dentes saudáveis.

A remoção do dente impactado agressor geralmente resolvem esses problemas. Remoção precoce é recomendada para evitar tais problemas futuros e para diminuir o risco cirúrgico envolvido com o processo.
Com um exame oral, raios-x ou tomografias, pode-se avaliar a posição dos dentes do siso e predizer se existirão problemas presentes ou futuros.
Estudos têm mostrado que a avaliação precoce e tratamento resultam em resultados superiores para o paciente.
Os pacientes são geralmente avaliados na adolescência pelo seu dentista, ortodontista ou por um cirurgião bucomaxilofacial.

Como é feita a retirada dos dentes sisos?

Na Faciallis Odontologia, na maioria dos casos, a remoção de dentes do siso é realizada sob anestesia local, gás hilariante (óxido nitroso / analgesia oxigênio), o que proporciona ao paciente conforto, relaxamento e analgesia durante a cirurgia, reduzindo a fobia ao tratamento odontológico.

Os quatro dentes sisos, normalmente, são removidos em uma única sessão e com tempo cirúrgico reduzido (em média 1 hora), proporcionando ao paciente a redução no uso de medicamentos, melhor pós-operatório e retorno as suas atividades mais rapidamente.

Nossos serviços são prestados em um ambiente de segurança ideal, contando com salas cirúrgicas preparadas e rigorosa biossegurança, equipamentos de monitoramento contando com equipe treinada e experiente.

 

Agende sua avaliação conosco agora mesmo pelo nosso WhatsApp.

 

Foto da capa criada por C Technical em Pexels.com