Sorrisos Renovados Começam Aqui!

Você merece um sorriso completo, radiante e cheio de confiança. Na Faciallis, entendemos a importância de ter dentes saudáveis e esteticamente agradáveis. Se você está considerando a opção de implantes dentários, chegou ao lugar certo!

Eu preciso de Implantes Dentários? Conheça os Sinais para uma decisão Consciente!"

Determinar se você precisa de um implante dentário é uma avaliação que deve ser feita por um profissional de odontologia. No entanto, aqui estão alguns sinais comuns que podem indicar a necessidade de considerar implantes dentários:

Dentes Ausentes:

Se você tem um ou mais dentes ausentes devido a extração, trauma ou qualquer outra razão, um implante dentário pode ser uma opção para preencher esse espaço.

Próteses Dentárias Insatisfatórias:

Se você usa dentaduras e está insatisfeito com o conforto ou estabilidade, implantes dentários podem oferecer uma solução mais estável e permanente.

Problemas de Mastigação:

Dificuldades significativas na mastigação de alimentos podem indicar problemas com os dentes. Implantes dentários restauram a função de mastigação e melhoram a qualidade de vida.

Mudanças na Articulação Temporomandibular (ATM):

Dentes ausentes podem afetar a articulação temporomandibular, levando a dores na mandíbula, dores de cabeça e outros desconfortos.

Reabsorção Óssea:

Se você perdeu um dente, a reabsorção óssea pode ocorrer na área desprovida de dente. Implantes dentários ajudam a preservar a densidade óssea.

Desconforto ou Dor Constante:

Sentir desconforto persistente, dor ou inchaço em torno de um dente pode indicar problemas que podem requerer a substituição do dente por meio de implantes.

Estética Insatisfatória:

Se a estética do seu sorriso é afetada por dentes ausentes ou danificados, os implantes dentários podem restaurar a aparência natural dos dentes.

Agende sua Avaliação Agora!
Seu melhor sorriso está te esperando aqui!

Entendendo o Procedimento

Atualmente existem basicamente duas formas de se realizar a cirurgia para colocação de implantes dentários.

Implante Dentário Tradicional e Carga Imediata

A forma tradicional de colocação de implante é aquela em que o paciente faz uma tomografia computadorizada, a cirurgia é planejada no computador antes de realiza-la na boca, para que o profissional saiba de antemão tudo de bom e de ruim que possa acontecer no momento da cirurgia e como resolver os problemas avaliados, caso ocorram. Neste caso anestesia-se o paciente, com anestesia normal, a mesma que se usa para remover cáries. Após isso, é feita uma incisão com o bisturi, para ter visão da área óssea onde pretende-se instalar os implantes. Depois eles são colocados e realiza-se as suturas para unir novamente um bordo da gengiva ao outro. Após este processo, aguarda-se de três a quatro meses na região superior e cerca de dois meses na região inferior para que os dentes definitivos possam ser colocados.

No entanto, existe um outro método chamado carga imediata, em que você faz os implantes de manhã e à tarde coloca os dentes provisórios e vai para casa com a boca bonita. Claro que terá que tomar alguns cuidados com a mordida para que não force os implantes recém-colocados. Mas nem todos os pacientes podem receber a carga imediata. Para que esse procedimento possa ser realizado, você precisa ter osso em boa quantidade de altura e largura e esse osso deve ter uma boa qualidade, também visualizada através da tomografia.

Tecnologia e Inovação envolvida

A cirurgia guiada é a colocação dos implantes totalmente planejados no computador. Este projeto é enviado para uma empresa que através de impressoras 3D fazem uma guia cirúrgica precisa para que possamos colocar os implantes na posição exata em que foram propostos na cirurgia feita no computados, sem precisar fazer incisões (cortes), pois os implantes são colocados apenas através de um pequeno furo na gengiva. Como o cirurgião já sabe a posição exata de cada implante, isso permite que os dentes sejam confeccionados antes mesmo da cirurgia e colocados na mesma hora. Antes mesmo de começarmos o procedimento, ou seja, ela já estará no consultório para ser colocado sobre os implantes na mesma hora. Colocamos os implantes e os dentes no mesmo momento.

Confecção de dentes provisórios: O paciente nunca deve sair do consultório sem dentes, mesmo que provisórios, e neste processo ele pode escolher se quer estes dentes um pouco mais claros ou mais escuros, se prefere um dente maior ou menor e as alterações são feitas até que ele fique satisfeito. Baseado nesses dentes provisórios, escolhe-se onde e como colocar os implantes, para que as coroas definitivas sejam uma cópia do que foi escolhido de comum acordo entre profissional e paciente.

Planejamento do implante no computador: Outro método mais recente é fazer as alterações dos dentes no computador, até chegar em algo que o paciente e dentista se encantem. Com isso realizado, envia-se para o laboratório de prótese, que faz as alterações que fizemos nos seus dentes do computador em um modelo de gesso com exatidão. Com isso, é feita uma moldagem dele e levamos uma moldeira em sua boca com uma resina chamada bisacrilica e em poucos segundos você consegue ver na sua boca como ficarão os dentes confeccionados pelo laboratório ao final do tratamento.

Duvidas Gerais que os pacientes tem:

Vou ficar sem dentes enquanto espero os implantes integrarem ao osso?

Não, você não ficará sem dentes durante o processo de integração dos implantes. Entendemos a importância estética e funcional dos dentes, mesmo durante o período de cicatrização. Para garantir sua confiança e conforto, oferecemos trabalhos provisórios altamente estéticos que permanecerão em sua boca durante esse período. Esses dentes temporários não apenas proporcionarão uma aparência bonita, mas também servirão como uma prévia do seu sorriso definitivo. Assim, você nunca ficará sem dentes e poderá desfrutar de um sorriso atraente desde o início do processo até a conclusão.

Qual é o tempo duração da cirurgia

O tempo médio para a colocação de um implante dentário geralmente varia de uma hora a uma hora e meia. Se o paciente optar por mais de um implante, adicionamos aproximadamente 30 minutos para cada implante adicional. Em casos de múltiplos implantes, a cirurgia pode ser realizada em uma única sessão ou dividida conforme a necessidade do paciente. Para tratamentos mais extensos ou para aqueles que têm ansiedade em relação ao procedimento, oferecemos a opção de cirurgia com sedação. Essa abordagem, realizada com o auxílio de um médico anestesista no consultório ou em um centro cirúrgico hospitalar, permite que o paciente entre pela manhã e saia no final da tarde, com os implantes concluídos, proporcionando conforto e tranquilidade durante todo o processo.

A cirurgia para colocação de implantes dentários dói?

A cirurgia de implante, de modo geral não dói. A única parte que poderia doer é a gengiva, que estará anestesiada. Já o osso em que é feito o furo tem pouquíssimas inervações, então o paciente não sentirá dor. Mesmo assim, alguns odontologistas costumam indicar uma injeção de um anti-inflamatório potente duas horas antes da cirurgia, um analgésico para tomar apenas em caso de dor após o procedimento, um anti-inflamatório em comprimido para tomar após a cirurgia e antibiótico.

Ocorre rejeição nos implantes dentários?

Não, não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerente ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante. Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante e isso é o que chamamos de osseointegração. Podem ocorrer problemas no pós-operatório devido a falhas na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso e até por não seguir as recomendações dadas pelo dentista, mas não por rejeição.

Quanto tempo dura um implante dentário?

Para responder esta pergunta é preciso fazer outra: quanto tempo dura um dente? Teoricamente, um dente deve durar a vida toda, mas por algum motivo foi perdido. O mesmo poderia se aplicar aos implantes dentários, teoricamente, deveriam durar o resto da vida, mas pelos mesmos motivos que houve a perda do dente, pode haver a perda dos implantes. Por isso visitas regulares ao dentista são necessárias após o termino do tratamento, a manutenção dos trabalhos realizados é uma das etapas do tratamento.

Ainda com Dúvidas, entre em Contato!

Sua Jornada para um Sorriso Deslumbrante Começa Aqui

Imagem implante
Agende uma Consulta