Clínica Faciallis Odontologia Integrada

Alinhadores Invisíveis

Conheça uma nova maneira de alinhar e corrigir a posição dos seus dentes com um aparelho invisível e removível, que não atrapalha a escovação e nem machuca os lábios.

Sim, esse tipo de tratamento existe, é o sistema Invisalign®.

O que é o Tratamento INVISALIGN?

É um aparelho ortodôntico diferente do convencional.
Ao invés de bráquetes e fios, são utilizadas finas placas transparentes, chamados de alinhadores, feitas sob medida para cada paciente para se conseguir o alinhamento dos dentes de forma progressiva.

Como essas Placas Transparentes movimentam os dentes?

Para movimentar qualquer dente basta exercer uma leve pressão sobre ele, de forma contínua.
É dessa forma que os aparelhos convencionais funcionam, pois os fios pressionam os dentes para a posição desejada.
Com Invisalign, o principio é o mesmo. Cada placa pressiona levemente os dentes em direção ao lugar certo, assim os dentes se movimentam progressivamente.

Como é o processo de planejamento para cada caso?

Primeiro são realizadas fotografias e as moldagens dos dentes. Depois, os moldes são escaneados e um planejamento totalmente digitalizado (chamado Clincheck) é elaborado pelo nosso Ortodontista.

ortodontista criará um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos dos seus dentes. Os alinhadores transparentes Invisalign são projetados para aplicar a quantidade certa de pressão no local correto, na hora certa, com base no seu plano. O ortodontista o acompanhará em cada etapa para monitorar o progresso e garantir que os alinhadores se encaixem corretamente.

O planejamento digital é então apresentado ao paciente para aprovação. Nessa consulta, já será possível saber quantos alinhadores serão necessários e, portanto, qual será o tempo de tratamento. Uma vez aprovado, dá-se inicio à confecção da sequência completa de placas na fábrica da Invisalign, ou seja, todos os alinhadores que serão necessários do início ao fim do tratamento, são produzidas e enviadas de uma única vez.

O paciente usará cada conjunto de alinhadores de 20 a 22 horas por dia. Eles serão trocados para um novo conjunto de alinhadores a cada 1 a 2 semanas, conforme indicado pelo ortodontista. Cada conjunto de alinhadores irá gradual e suavemente deslocar os dentes, de acordo com o plano de tratamento, até chegar ao novo e belo sorriso.

Quais os principais benefícios do tratamento Invisalign?

Os alinhadores transparentes Invisalign são praticamente invisíveis - as pessoas nem sequer percebem que você os está usando. Você poderá removê-los para comer e beber, escovar os dentes e usar fio dental ou em ocasiões especiais.
Ao contrário de outras marcas, os alinhadores transparentes Invisalign são feitos de material patenteado SmartTrack, que é mais confortável e proporciona um ajuste melhor. Os alinhadores Invisalign também são recortados tendo por base a linha gengival para oferecer conforto e boa aparência. 

Quanto tempo durará o tratamento?

A duração do tratamento depende de múltiplos fatores, como a complexidade do seu caso e a frequência com que você usa os alinhadores. O ortodontista determinará exatamente quanto tempo o tratamento durará com base em necessidades específicas. Em média, o tempo de tratamento Invisalign é de 12 a 18 meses, embora você possa começar a ver resultados em questão de semanas.

Principais informações:

Dor: De forma geral, os pacientes Invisalign® sentem menos desconforto que os pacientes de ortodontia convencional, pois as forças sobre os dentes são planejadas com mais precisão e sempre de uma forma bem leve. Os alinhadores são muito bem adaptados aos dentes, então a fala não fica prejudicada.

Implantes: A falta de dentes ou a presença de implantes dentários não impede o tratamento com invisalign.

Idade recomendada: Não há restrições quanto à idade. Desde adolescentes até idosos podem se beneficiar dos tratamentos com Invisalign®.

Custo: O valor do tratamento ortodôntico com Invisalign é determinado pelas necessidades do seu caso, como o tipo de correção que será feita, a complexidade e a duração do tratamento. Somente o ortodontista, após uma avaliação, poderá informar o valor do tratamento com Invisalign.

 

Gostou dessa possibilidade para endireitar seus dentes? Faça uma consulta com nossos Ortodentistas e solicite uma avaliação para o uso do Aparelho Transparente da Invisalign.

Precisa de mais informações sobre Alinhadores Invisíveis